Educação corporativa e o uso de tecnologia

A educação corporativa e a  tecnologia da informação, juntamente com as telecomunicações, possibilita economicamente a transmissão de grandes quantidades de informações, processadas ou sem finalidades especiais, que podem atender remotamente às diferentes necessidades das empresas, para formar redes de negócios. Ajude e mude seus relacionamentos. Produção de bens, prestação de serviços e treinamento de funcionários.

Os avanços tecnológicos ampliaram o papel da educação. Pessoas passaram a criação de novos conhecimentos a exemplo do canvas para negócios e participação ativa em seu crescimento foi formada ao longo dos anos de acordo com as prioridades organizacionais. No decorrer da década de 1960, a ênfase era na psicologia da educação, esse era o curso do momento livros didáticos planejados e individuais nos anos setenta,
sistema de tarefas planejadas com avanço cibernético, ao longo das décadas 80, ambientes automatizados são criados para o processo de desenvolvimento e entrega Educação baseada em tecnologia do uso e expansão dos anos 90 os protocolos de comunicação pela Internet proporcionaram maturidade tecnológica na educação.

As empresas americanas assumiram o treinamento, não como um compromisso social, mas como diferencial competitivo decisivo, em busca de diferenciação e a necessidade de concorrência efetiva em uma economia simultaneamente globalizada onde as empresas começaram a fornecer treinamento e documentação para si mesmas, e a equipe trabalhou para encontrar novas maneiras de continuar aprendendo.

A falta de política educacional e as deficiências decorrentes da baixa qualidade da educação formal afetam negativamente a fase adulta de cada geração.

Assim, as organizações convivem com problemas que vão desde a necessidade de sobreviver com recursos escassos até a alta rotatividade de pessoal.
Com o avanço da Internet, das redes internas e dos sistemas de videoconferência, grandes corporações passaram a usar essa solução para treinar, reciclar e treinar todas as equipes, sem realocação de pessoal e a um custo menor.
O ensino a distância ou educação continuada, também no Brasil, está se tornando cada vez mais comum nas organizações por não utilizarem giz, quadro negro, professores em tempo integral ou programas rigorosos.

Anteriormente  encontrava-se aquecido o mercado para montagem de cursos baseados em plataforma para internet, chamados de Web Based Training – WBT. Milet (2000) caracteriza-os pela possibilidade de fazer um curso em qualquer hora (anytime), em qualquer lugar (anyplace), no ritmo próprio do aluno (self paced), com Petrobrás, Embratel e Xerox.

aprendizado colaborativo, navegação na Intranet ou na Internet gerenciamento a distância e melhorias continuas .
Assim, a incorporação do computador e da Internet, no ensino, altera o processo de educação/treinamento, desde o relacionamento professor/aluno ou instrutor/treinando, ao objetivo e método de ensino, até a tecnologia que será incorporada.

Hoje mais ainda as tecnologias continuam em um ritmo acelerado a exemplo das novas modalidade de cobranças novas modalidade de negócios infoprodutos ,como podemos ver a entrada neste meio o celular que incorporando soluções, controles, gps entre outros recurso que mudo a forma de relacionamento com a informação na mão.

 

Você pode querer ver este artigo também:

Qual a diferença entre graduação, tecnólogo e curso técnico?

2 comentários sobre “Educação corporativa e o uso de tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *