O momento atípico da pandemia fez com que diversas empresas se adaptassem ao novo normal e se reestruturassem o mais rápido possível. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a crise da pandemia de Covid-19 afetou negativamente as atividades de 62,4% dos 2,8 milhões de empresas em funcionamento. Sabemos que muitas empresas não conseguiram se restabelecer, mas muitas tiveram seus novos planos e cenários bem desenhados para este momento de crise e conseguiram dar alguns saltos importantes e, até anteriormente, dados como absurdas.
Segundo uma pesquisa publicado pelo SEBRAE
A pandemia de coronavírus mudou o funcionamento de 5,3 milhões de pequenas empresas no Brasil, o que equivale a 31% do total. Outras 10,1 milhões, ou 58,9%, interromperam as atividades temporariamente.
Com isso podemos também identificar que muitas das adaptações das empresas neste novo cenário não voltarão da dito “normal” pois essas adaptação mostrou-se como uma nova possibilidade de trabalho, e a tecnologia como principal agente de mudanças.
Neste novo senário o que fica latente é a grande necessidade de adquirir conhecimentos, treinamentos e os cursos estão sim cada vez mais em alta pois se tornaram um verdadeira fonte de conhecimento unindo com a prática.
Veja um exemplo do curso do Alex Vargas um empresas que só trabalha com marketing digital onde nessa pandemia teve um grande crescimento, no treinamento dele, ele consegue colocar qualquer pessoal mesmo com conhecimentos iniciais em tecnologia no mundo virtual. Formando empresários de sucesso.
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Creio que com esses novos modelos de curso e com as novas necessidade que dia a dia nos são imposta, podemos sim vencer o se adaptar ao novo senário empresarial.